Helio dos Anjos perde a invencibilidade no ultimo jogo do ano!

O professor Helio dos Anjos chegou ao Paysandu Sport Clube no dia 31 de Maio de 2019 para resgatar o futebol da equipe que naquele momento se encontrava no meio da tabela da série C com riscos de brigar na zona da degola. Simplesmente o seu primeiro desafio foi contra o maior rival do Papão que naquele momento era o líder do grupo, o Clube do Remo.

Acreditem, Helio dos Anjos venceu o clássico por 1x0 e mudou a história do Paysandu na temporada, pois foi a partir daquele momento que o Paysandu não perdeu mais na série C. Foram 12 jogos com 4 vitórias e 6 empates. Sendo que dois desses empates foram no mata-mata da competição no qual de forma polemica o Paysandu foi eliminado pelo Náutico.

No total o professor Helio dos Anjos comandou o Paysandu neste temporada por 23 jogos, pois 6 jogos foram pela Copa Verde, a dolorida Copa Verde!

Depois de ser injustamente eliminado pelo Náutico pela série C do campeonato brasileiro, só sobrou a Copa Verde para o Paysandu poder terminar o ano com um título, e de fato os comandados de Helio dos Anjos fizeram bem o seu dever, eliminando o Nacional-AM, o Bragantino-PA e o seu maior rival, o Remo. E foi decidir a final com um velho algoz do seu rival, o Cuiabá.

No jogo de ida o Paysandu vence na Arena Pantanal o Cuiabá por 1x0, porém no jogo de volta em casa, faltando 30 segundos para o término da partida o Paysandu sofre um gol de cabeça e a disputa vai para penaltis. 

Nos Penaltis o Paysandu volta a ter vantagem sobre o Cuiabá que foi desperdiçada na ultima cobrança pelo atleta Caique Oliveira e as cobranças vão para as alternadas. Nas cobranças alternadas Felipe Marques converteu para o Cuiabá e Nicolas desperdiçou sua cobrança e o Paysandu deixa escapar o título diante do seu torcedor. 

Helio dos Anjos simplesmente perdeu um jogo no total de 23 que comandou o Paysandu, e foi justamente em casa com mais de 40.000 torcedores na final da Copa Verde

Foram um total de 23 partidas com 7 vitórias, 15 empates e 1 derrota. Helio dos Anjos estava invicto no comando técnico do papão até a ultima partida dos paraenses na temporada. Momento ruim de perder viu...

Comentários