Luxemburgo ganha uma trégua após vitória no clássico.

Na tarde de ontem (23), no estádio do Morumbi, o Palmeiras do professor Vanderlei Luxemburgo derrotou o Santos dos comandados do técnico, Cuca por, 2x1, e ganhou um tempo de trégua das cobranças dos torcedores em relação ao seu trabalho. 

No clássico de ontem, o Palmeiras fez a sua melhor apresentação no Campeonato Brasileiro. Longe de encher os olhos dos seus torcedores, porém a atitude do time em campo apontou uma pequena evolução da equipe em relação aos jogos anteriores.

Luxemburgo vinha bastante pressionado desde a volta do futebol quando perdeu para o Corinthians por, 1x0, no retorno do Campeonato Paulista. Depois conseguiu ganhar a competição nos penaltis, porém não convenceu e iniciou o Campeonato Brasileiro com dois empates contra, Fluminense e Goiás, apresentando um péssimo futebol.

Após a vitória fora de casa contra o Atlético Paranaense no terceiro jogo da competição, os torcedores do palestra foram até ao aeroporto reclamar da atuação do time mesmo depois de vencer a partida, pois o futebol apresentado na Arena da Baixada foi considerado por muitos, o pior jogo do Campeonato Brasileiro.

Ontem no Morumbi, Luxa e seus comandados entraram em campo bastante pressionados em relação ao desempenho dentro de campo, e para surpresa de muitos, o Palmeiras mudou sua atitude, jogou no campo do adversário e venceu o jogo por 2x1. Essa vitória animou os torcedores do palestra, que veem o verdão próximo dos lideres do campeonato e com uma ligeira evolução no seu futebol.

Para melhorar o alivio de Vanderlei Luxemburgo, o treinador terá a semana livre para poder fazer melhores ajustes táticos e recuperar fisicamente seus jogadores, como ele falou na coletiva após a partida.

‘‘A primeira coisa que nós vamos fazer é full time, [...] O que nós deixamos de fazer que a sequencia de jogos não permitiu a gente fazer, agora a gente senda faz uma analise daqui que precisou fazer e ficou faltando por causa dos jogos e vamos incrementar isso nos treinamentos. Ah é batida de falta, escanteio, lateral, que não podia ter tempo pra treinar. Vai ser um dia só pra isso. Saída de bola, vai ser um dia só pra saída de bola. Vai ser outro dia só pra perde e pressiona e ficar no campo do adversário com a gente quer. 

Então essas coisas que a gente deixou de fazer porque não tinha tempo, agora temos essa semana pra gente voltar a trabalhar, mas sem castigar os jogadores, senão ao invés da gente ter uma conquista, temos perda, e isso é ruim.”

O próximo compromisso do Palmeiras será em Salvador contra o Bahia de Roger Machado, no próximo sábado (29), válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Comentários